Montadora fecha 2006 com 26,2% do mercado
A Volvo fechou o ano de 2006 com 26,2% de participação no segmento de caminhões pesados, ao atingir a marca de 5.154 veículos, crescimento de 9% se comparado às 4.724 unidades vendidas no Brasil em 2005. Ao todo, entre caminhões pesados e semipesados, a montadora estabeleceu a marca de 6.105 veículos, 2,6% a mais que o ano anterior, quando foram comercializados 5.944 veículos. As linhas disponibilizadas pela montadora são a FH, FM e VM.
Segundo a empresa, o VM 310 cavalo mecânico e o VM 6x4 foram os modelos de destaque. Lançados no final de 2005, suas vendas alcançaram 923 unidades em 2006.
Apesar do crescimento de 9% nas vendas da Volvo, o setor de pesados apresentou queda de 2,6%, uma vez que foram vendidas 19.666 unidades em 2006, enquanto em 2005 este índice foi de 20.200 unidades.