A Kuehne+Nagel e a empresa farmacêutica GSK iniciaram oficialmente suas primeiras operações multimodais conjuntas na América do Sul, a partir do centro de distribuição regional em Montevidéu, no Uruguai. Trata-se do primeiro carregamento de milhares de vacinas para distribuição na região. Com a parceria, serão distribuídas mais de 12 milhões de doses de vários tipos de vacinas anualmente.
As vacinas partiram do Porto de Livorno, na Itália, com destino a Montevidéu, de onde foram coordenados dois voos fretados exclusivos para o Brasil. Além do transporte aéreo, a distribuição regional também contempla o frete terrestre para outros países.
Leia mais: Kuehne+Nagel tem nova unidade no Ceará focada no e-commerce
“Com a GSK compartilhamos uma visão na qual a qualidade e o cumprimento de altos padrões são requisitos básicos para a logística de produtos de saúde. Como empresa, isso não só nos impulsiona a desenvolver novas tecnologias, mas também a inovar constantemente, a fim de garantir a qualidade dos nossos serviços”, destaca Adriana Arnold, regional industry champion healthcare na Kuehne+Nagel.
De acordo com as próprias companhias, a GSK escolheu a Kuehne+Nagel como parceira devido à sua solidez no setor, experiência em serviços de logística integrada com soluções multimodais e à consolidação de seus três hubs especializados em produtos de saúde no Chile, no Panamá e no Uruguai.
Leia mais: Kuehne+Nagel comemora 60 anos de operação no Brasil
“Esse início de operação é um passo estratégico, porque nos permite estar mais próximos dos nossos principais mercados, como Brasil e Argentina. Escolhemos a Kuehne+Nagel como nossa parceira logística porque conhecemos e confiamos na excelência de seus serviços, além da inovação na proposta de voos diretos de Montevidéu para o Brasil” comenta Denisse Rivera, global vaccines senior manager cold chain & distribution e global project manager, responsável pela implementação do CD regional no Uruguai para a GKS.