A Pega Carga revela que no ano de 2020 71% dos usuários cadastrados utilizaram a plataforma via celular ou por computador ao menos uma vez por semana para contratar ou serem contratados para realizar fretes rodoviários.
Para a empresa, o resultado se deve à estratégia de focar, desde o início da operação, que completou recentemente três anos, em nichos de mercado, trazendo soluções para maximizar a receita da cadeia de fretes rodoviários, corrigindo gargalos e suprindo carências de caminhoneiros e transportadoras.
“Utilizamos amplamente as ferramentas de mídia online, direcionadas ao nosso nicho de mercado, levando aos usuários, e a consumidores em potencial, as vantagens de contar com o Pega Carga como o principal meio de contratação de frete. Essa estratégia se encontra consolidada e comprovada pelos índices de adesão e utilização da plataforma e pelos usuários que completaram o cadastro”, afirma o diretor da Pega Carga, Bernardo Lage.
Apesar dos efeitos críticos da pandemia, o aplicativo já contabiliza 40 mil usuários ativos. A empresa confirma que alguns setores da cadeia logística sentiram o baque com a queda de demanda no volume de frete, mas que seguem utilizando diariamente a contratação de serviços.
“O aplicativo facilita a contratação do serviço de frete por conectar motoristas e transportadoras à distância. Com compartilhamento de informações confiáveis para a contratação rápida e segura de um transporte com alto valor agregado é possível iniciar o frete com mais segurança e rentabilidade para todos”, garante Lage.