O Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), classificou a Tetra Pak, multinacional de origem sueca que fabrica embalagens para alimentos, em primeiro lugar no segmento Regime Especial Linha Azul do seu Ranking de Eficiência Logística, baseado no tempo médio de liberação de cargas de importação.
O reconhecimento é resultado de uma parceria desenvolvida entre a Tetra Pak e a Dachser Brasil, com o objetivo de melhorar constantemente os processos de importação e exportação. Monitoramento de processos, identificação de gargalos e melhorias de processos foram os fatores determinantes para essa conquista.
“A otimização e a coordenação dos processos internos, ligados e cronometrados com o regime aduaneiro do aeroporto foram determinantes para a operação ser bem sucedida. Juntamente com a Tetra Pak, nos concentramos em comunicações, atividades operacionais e maior eficiência”, explica Angel Santana, diretor da Dachser Brasil.
“Os desafios são grandes, mas acreditamos que podemos, em parceria com a Dachser, evoluir cada vez mais”, destaca Rosana Mello, diretora de Suprimentos da Tetra Pak para as Américas. “Estamos confiantes de que excelentes resultados como este continuarão a ser alcançados”, conclui a executiva.