A DHL Global Forwarding assumiu parte das operações com carga fracionada no transporte marítimo da Electrolux. O acordo estabelecido entre as empresas abrange um volume anual estimado em mais de 20 mil m³, aproximadamente 70% do total movimentado pela fabricante sueca de eletrodomésticos globalmente.
As operações incluem embarques a partir da Ásia, Oceania, América do Norte, América Latina e Europa. A Electrolux já é cliente da DHL há mais de dez anos, utilizando serviços como frete aéreo, desembaraço aduaneiro e soluções multimodais.
“O embarque de carga fracionada é muito importante para a Electrolux, especialmente em cargas de projeto, despachos urgentes de menor tamanho e distribuição de peças de reposição, além de ser uma parte essencial da nossa cadeia global de suprimentos”, diz Bjorn Vang Jensen, vice-presidente global de Logística da Electrolux.
A rede de frete marítimo da DHL para embarques de carga fracionada (LCL) conta com mais de 45 mil centros de consolidação que interligam o mundo inteiro. “Escolhemos a DHL Global Forwarding para essa tarefa devido à sua inigualável cobertura mundial e à alta confiabilidade que o DHL Ocean Connect LCL vem proporcionando há vários anos”, destaca Jensen.
A DHL trabalha com a política Shipped as Booked, que garante que as mercadorias sejam reservadas e embarcadas em um navio específico, independentemente de o contêiner estar cheio ou não. Esse foi um critério importante para a Electrolux no processo de seleção. “Com a necessidade constante de redução de nossos estoques, incrementamos os embarques fracionados de cargas, reduzindo o lote de peças embarcadas e aumentando a frequência. Ter um serviço confiável e cobertura mundial é parte essencial para suportar a estratégia da nossa empresa,” ressalta Janine Ferro, responsável pela área de Transportes Inbound da Electrolux do Brasil.
“Temos grande prazer em dar continuidade ao nosso relacionamento com a Electrolux. Essa nova escolha é um reconhecimento fantástico do serviço prestado em outras áreas nos últimos anos, bem como de nossa oferta do DHL Ocean Connect LCL”, afirma Michael Young, vice-presidente executivo e diretor global de Marketing e Vendas da DHL Global Forwarding.