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Reforço ao supply chain

Por Redação em 3 de janeiro de 2005 às 15h44 (atualizado em 13/05/2011 às 17h01)

   Numa tacada estratégica, que reforça sua atuação como fornecedora de soluções logísticas para a cadeia de suprimentos, a UPS acaba de adquirir a Menlo Wordwide Forwarding, operadora com atuação mundial no desembaraço de carga aérea pesada, serviços marítimos e gerenciamento de comércio internacional, dona de um faturamento de US$ 1,9 bilhão. A aquisição, feita junto à CNF Inc. por US$ 150 milhões (mais o passivo de US$ 110 milhões), foi concluída em dezembro e agrega os serviços de heavyweight air freight ao leque de opções oferecidas pela Supply Chain Solutions, divisão da UPS que cuida de soluções para a cadeia de abastecimento. Estão incluídas no pacote a Menlo Worldwide Expedite! e a Menlo Worldwide Trade Services.

   Com mais de 55 anos de experiência no mercado de frete aéreo, a Menlo Worldwide Forwarding tem mais de 200 escritórios em 175 países e oferece um leque de serviços de supply chain de valor agregado, com foco em transporte aéreo e movimentação de cargas pesadas para clientes do comércio, indústria e governos. Entre eles estão algumas das mais reconhecidas marcas governamentais e da indústria farmacêutica, eletrônica, de vestuário, de consumo, tecnologia e varejo. Oferece ainda serviços de entregas críticas, de frete marítimo e serviços de comércio internacionais.

   "A aquisição é bastante estratégica para nós. A Menlo Worldwide Forwarding é uma companhia de carga aérea bem estabelecida, com atuação no comércio internacional, o que vai ao encontro das operações da UPS", declarou Bob Stoffel, vice-presidente sênior da UPS Supply Chain Group. "As competências da Menlo complementam as da UPS no gerenciamento de remessas de qualquer tamanho, em qualquer lugar do mundo e a qualquer hora", completou o executivo.

   Essa foi a 26ª aquisição da UPS em apenas cinco anos. A meta da empresa, segundo Wagner Brito, diretor-presidente da UPS SCS (Transportes Brasil), é chegar ao seu primeiro centenário, em 2007, "como a maior companhia mundial de transporte aéreo e marítimo".

   Enquanto a integração de serviços não se consolidar, tudo continua funcionando como antes na Menlo, exceção feita ao nome da empresa, que passa para Menlo Worldwide UPS Company. No Brasil, a MWF estava em plena expansão: em 2003, ano em que registrou aumento de 70% no faturamento, abriu filiais em Manaus, Santos (SP) e Porto Alegre. Nos primeiros quatro meses de 2004, os negócios evoluíram 79% sobre o mesmo período de 2003, segundo Ronald Young, vice-presidente da companhia para a região da América Latina, em declarações à imprensa em junho do ano passado, quando visitou o País. Sediada em São Paulo, a MWF já tinha filial em Campinas.

"A integração entre as duas empresas será feita aos poucos, mas, sem dúvida, os clientes da Menlo vão ganhar mais opções de serviços", reforça Brito.

www.ups.com

 

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