A BHZLog concluiu, neste mês de maio, seu plano de investimento que adequou sua estrutura e operação, com a obtenção de licenças, por exemplo, para realizar as movimentações de itens dos segmentos de saúde e cosmético, além de medicamentos comuns, termolábeis e aqueles controlados por meio da portaria 344/98, da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Ao todo, R$ 2,8 milhões foram aplicados nas melhorias.
Localizado em Contagem (MG), o armazém conta com 1.656 m², 12 metros de pé direito, pátio de manobra de veículos com 2 mil m² e disponibiliza 1.700 posições-palete. De acordo com o diretor executivo, Leonardo Coli, entre as obras de adequação realizadas, destaque para o revestimento com isolamento térmico de toda a estrutura, do piso ao teto. “A temperatura média no local é de 25º”, diz.
O gestor diz, ainda, que para a operação com estes tipos de produtos foi estruturada uma câmara, com antecâmara, com capacidade para 280 m³ e temperatura controlada entre 2º e 8º. Além disso, completa, todo o piso do armazém passou por um processo denominado vivitrificação, que é o polimento do concreto bruto até o seu espelhamento.
Segundo Coli, em Contagem são prestados os serviços de armazenagem, expedição e distribuição. Para essas movimentações, realizadas para todo o estado de Minas Gerais, são utilizados seis veículos toco, quatro caminhões ¾ e duas vans, com capacidades para 6,5 toneladas, 3,5 t e 1,2 t, respectivamente. “Expedimos 12 mil volumes por mês, mas podemos quadruplicar este volume”, garante.