A UPS realizou na última quinta-feira, 3 de abril, na capital mexicana, Cidade do México, a apresentação de três instalações dedicadas ao mercado de cuidados com a saúde, equipamentos médicos e produtos farmacêuticos. As novas unidades, que entrarão em operação nos próximos meses, estarão localizadas em Cuautitlan Izcalli, no México, em São Paulo e em Santiago, no Chile.
No Brasil, que, de acordo com a empresa, é o maior mercado de consumo de medicamentos da América Latina, serão, agora, duas instalações da UPS dedicadas à saúde. A nova unidade conta com uma área de 7.432 m² e será inaugurada no terceiro trimestre deste ano.
No Chile, prevista para ser concluída no último trimestre de 2014, a unidade possui 1.951 m², enquanto a estrutura mexicana, operando desde o início deste mês de abril, disponibiliza 7.246 m².
Com as inaugurações, a UPS informa que engloba praticamente 70% do total do mercado de consumo em Saúde na América Latina. A região inclui dois dos 15 principais mercados deste segmento, e as novas unidades estão localizadas nas maiores cidades consumidoras nestes países, permitindo acesso eficiente aos mercados.
Segundo o vice-presidente Global de Estratégias para Healthcare, John Menna, a região representa uma grande oportunidade de crescimento para empresas dedicadas a produtos médicos que contam com a rede de negócios da UPS, com instalações dedicadas, frete aéreo e experiência em segurança e conformidade para auxiliar suas metas de negócios. “Essas instalações oferecem mais acesso às melhores soluções de logística para empresas de dispositivos farmacêuticos, médicos e de biotecnologia que servem a América Latina”, afirma.
Cada instalação segue as regulamentações globais, regionais e locais e são projetadas para abrigar produtos de saúde em temperatura ambiente tanto para empresas de dispositivos médicos quanto farmacêuticos.