A Cargolift informa que venceu a concorrência para realizar a logística inbound e transporte doméstico da fábrica da Nissan, em Resende (RJ), e da Renault, em São José dos Pinhais (PR), por um período de quatro anos, ou seja, até 2017. A empresa informa que as operações para a Nissan terão início em outubro e depois, sem precisar o mês, serão iniciadas as da Renault.
Esses novos contratos preveem o atendimento de todos os fornecedores das montadoras nos estados do Paraná e do Rio de Janeiro. A expectativa é a de que sejam realizadas por mês mais de 2.500 viagens de carretas ou bitrens, num total transportado de cerca de 230 mil metros cúbicos de peças para a fabricação de automóveis.
O diretor-presidente da Cargolift, Markenson Marques, comemora o fato de a Renault ter voltado a prestigiar os serviços de milk run e linehaul da companhia após 10 anos, que agora foram também incorporados às operações realizadas para a Nissan.
Marques ressalta, ainda, a satisfação do processo de assinatura do contrato ter acontecido com um bom período de antecedência para o início das operações com a Nissan, pois permite à empresa reposicionar ativos e fazer novas aquisições, montar equipe e realizar um planejamento eficaz para melhor atender a demanda.