Os Correios anunciaram, em junho, a aquisição de novos veículos para renovar e ampliar a frota, para a qual foram investidos aproximadamente R$ 200 milhões. Ao todo foram comprados 3.965 veículos, entre os quais: 734 motocicletas trail, 3.065 furgões e 116 caminhões, que já começaram a ser entregues em todo o Brasil.
Os furgões são equipados com ar-condicionado, vidros elétricos, direção assistida, porta lateral e revestimento interno para, segundo a companhia, proporcionar maior produtividade e a qualidade nas entregas. Já os caminhões, vêm no padrão Euro 5, que reduz o nível de emissões de gases na atmosfera.
Nos últimos 30 meses, os Correios adquiriram 16 mil veículos, melhorando a frota em todos os estados brasileiros. Além disso, a empresa vem investindo em infraestrutura e pessoal. Nos últimos dois anos, foram investidos R$ 700 milhões na construção e reforma de 1,5 mil unidades, na aquisição de veículos, na compra de 13 mil computadores e de equipamentos para a área operacional. Foram contratados 15 mil novos funcionários e, agora, mais 6,6 mil estão sendo admitidos em 2013.