A presidente da Boeing Brasil, Donna Hrinak, e o governador do Estado de Pernambuco, Eduardo Campos, assinaram, na última quarta-feira, 27 de março, um acordo para transferir tecnologia e realizar treinamentos nas áreas de soldagem e fusão de materiais junto a instituições de ensino e a empresas locais que atuam na construção de navios e plataformas de petróleo para a indústria de óleo e gás.
Entre as instituições que participam do projeto estão o Instituto Nacional de Tecnologia de União e Revestimento de Materiais (INTM), a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).
Já a TWI, companhia sediada no Reino Unido que desenvolve tecnologias de engenharia, trabalhará junto à Boeing e às instituições de ensino a fim de compartilhar os avanços tecnológicos e técnicas de fusão de matérias para desenvolver programas de treinamento.
Segundo a presidente da Boeing, esta iniciativa é um exemplo de como a companhia pode trazer a expertise da indústria aeronáutica para outros segmentos industriais.