A compra foi anunciada em outubro pela UPS e pela CFN Inc., da qual a Menlo é subsidiária, e reforça a estratégia da UPS em oferecer soluções para as cadeias de suprimento do mercado global. A Menlo Worldwide Forwarding é uma companhia global de carga que oferece um conjunto completo de serviços de desembaraço de carga aérea pesada, serviços marítimos e gerenciamento de comércio internacional. Em 2003, a companhia registrou faturamento de US$ 1,9 bilhão brutos. Como resultado da aquisição, a empresa expandirá suas funções e ganhará mais serviços de carga aérea pesada em todo o mundo. Isso também significa que a UPS poderá oferecer novos serviços.
A Menlo opera atualmente em 175 países e territórios do mundo. O portfólio de clientes da companhia inclui algumas das mais reconhecidas marcas governamentais e das indústrias farmacêutica, eletrônica, de vestuário, de tecnologia, de consumo e de varejo. A UPS espera completar a transação no quarto trimestre de 2004, já que o negócio está sujeito às condições usuais de fechamento. A UPS espera um pequeno acréscimo nos ganhos de 2005 com a aquisição.
A UPS, empresa norte-americana com sede em Atlanta, na Geórgia, atende a mais de 200 países em todo o mundo e é uma gigante do setor de entrega de pacotes.