A Astralog Logística iniciou suas operações no mercado no início de 2013. De acordo com o diretor executivo da empresa, Sidney Cunha, a Astralog foi criada visando suprir a carência por inteligência logística aplicada a um operador de serviços na cadeia de suprimentos.
Cunha conta que a ideia surgiu a partir de experiências e conhecimentos profissionais. “O projeto nasceu em 2008, em 2010 tivemos a constituição real e em 2013 entramos em definitivo no mercado como operador de inteligência logística” completa o executivo.
Segundo ele, a empresa tem como objetivo principal se firmar no mercado como referência, valorizando sempre excelência nos serviços. “A Astralog Logística tem como principal objetivo prestar um excelente serviço para pequenas e médias operações no mercado nacional, sendo reconhecida como referência de logística. Nosso crescimento operacional deve ocorrer de forma planejada, sempre preservando a excelência dos serviços prestados”.
A nova empresa dispõe de serviços de transporte multimodal, movimentação e armazenagem de cargas secas, refrigeradas e frigorificadas, logística reversa, operações de e-commerce e sistemas operacionais como WMS e TMS. Para operações de importações, a Astralog oferece serviços customizados para atender qualquer projeto, desde o desenvolvimento, planejamento e acompanhamento ao desembaraço aduaneiro. “Estamos preparados e com as parcerias estabelecidas para prestar consultoria e operações em diversos segmentos da cadeia de suprimentos dentro e fora do Brasil”, conta Cunha.
O diretor executivo revela, também, que a empresa decidiu não investir em estruturas para atender aos clientes. “A Astralog Logística não fará nenhum investimento para ser vendido ao mercado. Esse é nosso grande diferencial. Será a necessidade do cliente com receita atrelada ao investimento que definirá a aquisição de estruturas. Com isso, podemos atender qualquer tipo de operação, independentemente do tamanho, volume ou complexidade, é ai que entra a inteligência logística para gerenciamento das necessidades de cada cliente”, conclui o executivo.
Atualmente a Astralog dispõe de uma estrutura com aproximadamente sete mil posições palete localizadas em uma área de cinco mil m² para operações de cross-docking. A empresa conta com uma frota terceirizada de 300 veículos entre leves e pesados, disponíveis para operações de distribuição em todo o território nacional.
Sediada em Osasco, na região metropolitana de São Paulo, a Astralog já está desenvolvendo alguns projetos para clientes. Os nomes das empresas, bem como o valor investido inicialmente pela Astralog não foram revelados.