O negócio, que prevê a troca do parque de leitores da rede de supermercados, envolveu a compra de 181 novos leitores Stratos, com balança Filizola, além do leitor de mão Eclipse, este, usado para a leitura de grandes volumes (como caixas de leite ou cerveja), sem a necessidade de tirá-los dos carrinhos.
Os novos produtos serão instalados nas três lojas da Rede Bergamini (nos bairros de Edu Chaves, Lauzane Paulista e Jaçanã), na capital paulista. Para Isac Berman, diretor executivo da Metrologic do Brasil, o negócio consolida ainda mais a Metrologic como uma empresa focada na identificação de soluções.
"Essa é a primeira grande venda do produto no Brasil e com certeza será uma vitrine", afirma o executivo. Outro grande diferencial do leitor Stratos é a balança acoplada da Filizola, que segue a tendência de vários supermercadistas em instalar a balança diretamente no check-out, facilitando assim para o próprio consumidor, que pode pesar o produto no próprio caixa e enfrentará uma fila a menos.
"A Filizola é uma empresa tradicional no fornecimento de balanças e este leitor também vem complementar uma linha de produtos para eles", acredita Berman. "Nos dias de hoje, ganhar produtividade no check-out pode ser a grande arma dos comerciantes. Na guerra da concorrência, ganha quem oferece mais vantagens ao consumidor, principalmente em um produto que agrega valor", conclui.
Marcelo Filizola, diretor da marca de balanças, mostra-se satisfeito pelo fato da Metrologic ter escolhido a Filizola para, juntos, oferecerem ao mercado de leitores bióticos uma solução nacional. "Somos empresas com força no mercado e temos um aval, junto aos clientes, de tecnologia e qualidade", afirma Filizola, ressaltando que o cliente confia na marca Filizola, que foi fundada em 1886, como uma pequena oficina de balanças, em um sobradinho da rua da Consolação.
"Estamos confiantes nessa parceria inédita que fechamos com a Metrologic do Brasil. Nossa empresa sempre procura abrir novos campos de aplicação, levando ao cliente uma tecnologia renovada e cada vez mais ágil e precisa", avalia Filizola.
Com um crescimento de 41% no primeiro semestre de 2004 e 30% em unidades vendidas em 2003, com relação ao ano anterior (a empresa faturou ano passado 10,6% a mais do que em 2002), a expectativa da Metrologic do Brasil é ganhar mais mercado com o novo leitor.
"O Stratos é moderno e possui características diferentes dos atuais modelos vendidos pelas nossas concorrentes e permite o aumento de performance no check-out", garante Berman.
Raio-X - Leitor biótico de alta performance, com leitura real de 360º (6 lados), ideal para aplicações de grande volume (supermercados e hipermercados). O produto possui 6 mil varreduras por segundo nos 68 feixes de laser, garantindo um rápido atendimento, além de ser de fácil instalação e totalmente compatível com os check-outs existentes no mercado.
O produto também lê códigos de barras danificados e de baixa qualidade de impressão. Devido a sua modularidade, é de fácil manutenção, sendo que as partes vertical e horizontal funcionam independentes no caso de pane. O leitor também pode trabalhar com balança integrada (com capacidade para até 15 quilos) e possui antena de desativação EAS (sistema anti-furto).