Ibovespa
121.117,61 pts
(0,29%)
Dólar comercial
R$ 6,18
(0,43%)
Dólar turismo
R$ 6,44
(-0,14%)
Euro
R$ 6,44
(0,61%)

Volvo Construction Equipment inaugura filial em São Luís

Objetivo é reforçar a presença na região Nordeste que, atualmente, responde por 15% das vendas
Por Redação em 8 de agosto de 2011 às 15h40 (atualizado em 12/08/2011 às 15h44)
A Volvo Construction Equipment Latin America (VCE), empresa do Grupo Volvo que produz equipamentos voltados para trabalhos em construção, mineração e movimentação de materiais, e a Entreposto Comércio de Máquinas e Serviços – distribuidor de equipamentos da montadora – inauguraram, na última semana, uma filial em São Luís. Com investimento de R$ 3 milhões, a nova unidade reforça a presença da Volvo na região. Segundo o presidente da Volvo Construction Equipment Latin America, Yoshio Kawakami, a meta é estar mais próximo dos clientes e poder proporcionar um atendimento ainda melhor. Ele comenta, ainda, que a empresa acredita na continuidade da expansão da economia do Brasil, principalmente do Nordeste, que atualmente representa 15% das vendas da Volvo CE no País.

Volvo Construction Equipment inaugura filial em São Luís
Volvo-Construction-site

A implantação da nova filial, a 36ª no Brasil, também foi motivada pelos grandes investimentos previstos para os próximos anos no Maranhão. Somente o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) tem previsão de investimento de R$ 43 bilhões no Estado para o próximo período. A Volvo pretende, também, potencializar sua base de mercado estadual.

Sediada em Curitiba com fábrica em Pederneiras (SP), a VCE vem mantendo um ritmo de crescimento há mais de dez anos. “Nosso plano de expansão de rede para 2011 é 100% maior do que o realizado em 2010”, lembra. Esta é a quarta inauguração de novas filiais pelo País neste ano, que se soma às novas unidades de Porto Velho, Aracaju e Teixeira de Freitas (BA). Kawakami completa. “Temos crescido tanto em faturamento quanto em participação de mercado. Continuamos apostando no Brasil, que foi responsável por 57% do aumento de vendas da empresa na América Latina registrado em 2010”, diz.

Usamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência, analisar estatísticas e personalizar a publicidade. Ao prosseguir no site, você concorda com esse uso, em conformidade com a Política de Privacidade.
Aceitar
Gerenciar