Fábrica de alumínio adquire três veículos; montadora adiciona bombas hidráulicas extras a fim de estimular o desempenho operacional
Por Redação em
5 de agosto de 2011 às 12h44 (atualizado em 11/08/2011 às 15h26)
A Mafi do Brasil informa que vendeu três unidades do trator terminal MT25 para a Alumínio Brasileiro (Albras) – empresa brasileira que pertence à norueguesa Norsk Hydro ASA e ao consórcio japonês Nippon Amazon Aluminium. Os veículos serão aplicados na unidade da Albras em Barcarena (PA). O valor do negócio não foi revelado.
O processo de aquisição foi precedido por um período de testes operacionais a fim de verificar as vantagens obtidas frente aos caminhões rodoviários, até então utilizados nas movimentações. O trator terminal é usado para tracionar as pesadas carretas industriais com alumina, matéria-prima empregada na produção do alumínio. Especificamente para a Albras, a Mafi realizou configurações especiais nos veículos, adicionando bombas hidráulicas extras. A meta com a mudança é gerar vantagens operacionais e econômicas.
O modelo oferecido à indústria foi o MT25/30YT. Segundo o diretor de Operações da Mafi do Brasil, Claudio Camargo Penteado, este trator é um equipamento com uma estrutura robusta e o seu desenvolvimento mecânico garante um funcionamento preciso e duradouro do equipamento.
Outro diferencial da máquina fica por conta da cabine do motorista, que possui certificação ROPS/FOPS de Segurança Européia. A ergonomia do posto operacional é mais um destaque. Isso porque inclui volante de direção e assento com suspensão, evitando, assim, lesões ao operador.
Características
O trator terminal MT25/30YT conta com todo o conjunto motor/ câmbio/freios projetado para suportar operações rígidas, onde o arranque e a frenagem são executados centenas de vezes em um dia de trabalho. De acordo com Penteado, o equipamento possui ainda um chassi robusto, com perfis de aço e solda reforçados que permitem o trabalho pesado durante anos sem qualquer dano à estrutura.
Usamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência, analisar estatísticas e personalizar a publicidade.
Ao prosseguir no site, você concorda com esse uso, em conformidade com a Política de Privacidade.