Iniciativa possibilita manutenção no próprio local, diminuindo o tempo de parada das máquinas
Com o objetivo de aprimorar os serviços de atendimento, a Toyota BT acaba de lançar a Van Pós-Vendas, que tem como objetivo prestar manutenção especializada aos clientes que não têm uma oficina no local, ou seja, precisam de cuidados técnicos mas não possuem as ferramentas e os equipamentos necessários para realizá-los.
Segundo explica o gerente de Pós-vendas e Engenharia Técnica da empresa, Eduardo Matsubara, as novas vans são bem mais equipadas dos que os atuais 30 carros para atendimento que a Toyota tem hoje. “Elas disponibilizam até um estoque de peças de reposição”, ressalta o gerente. De acordo com ele, além de mais agilidade e qualidade nos serviços, as Vans Pós-vendas vão possibilitar a redução do tempo de parada das máquinas, uma vez que será possível fazer a troca da peça no próprio local. “Nosso principal objetivo é prestar uma série de serviços com qualidade e ao mesmo tempo rapidez, minimizando uma grande preocupação de nossos clientes, que é a máquina parada”, justifica.
O gerente de Engenharia Técnica da Toyota BT, Mauro Andrade, acrescenta que para promover esta agilidade o porte do veículo foi especialmente analisado. “Escolhemos um modelo que nos permite realizar até o transporte de garfos e eixos, quando necessário”, diz.
Inicialmente, a Toyota conta com duas Vans Pós-Vendas para atendimento em São Paulo e na região de Campinas, que já estão disponíveis para agendamento dos clientes. “A nossa intenção é monitorar a utilização das vans e, assim que aumentar o número de chamados, pretendemos adquirir novas unidades”, finaliza Matsubara.
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