Processo de aquisição acionária teve início no segundo trimestre de 2010
A Elog, sub-holding do Grupo EcoRodovias Infraestrutura e Logística, concluiu, no dia 28 de dezembro de 2010, a aquisição de 100% do controle acionário da Armazéns Gerais Columbia e da Eadi Sul Terminal de Cargas.
Totalizando R$ 264,1 milhões, o processo teve início no mês de maio do ano passado, com a assinatura de um compromisso de compra e venda entre as companhias, quando foram pagos R$ 50 milhões referentes ao valor final. A partir da assinatura, a aquisição dependia apenas de autorizações por parte de órgãos anuentes, como a Receita Federal.
“A união representará uma soma expressiva de profissionalismo, dedicação, novos investimentos e capacitações técnicas”, declaram as companhias em comunicado oficial assinado pelo diretor-presidente da Elog, Luis Augusto Opice. Com a conclusão do processo, os resultados da Columbia e da Eadi Sul no acumulado de maio a dezembro de 2010 serão consolidados pela Elog em seu balanço anual.
A duas companhias possuem, no total, uma área total de aproximadamente 1,1 milhão de m², incluindo 210,6 mil m² em armazéns, com movimentação de cargas em centros de distribuição e recintos alfandegados.