Objetivo é atender aumento da demanda gerada pelo recente
contrato fechado com a Mercedes-Benz
Dando prosseguimento ao seu plano de expansão logística, a Santos Brasil acaba de receber 21 novos caminhões da Mercedes-Benz, modelo Axor 1933 que foram adquiridos para atender ao aumento da demanda do seu centro de distribuição em São Bernardo do Campo. Além dos caminhões, a empresa adquiriu 35 semi-reboques e quatro empilhadeiras, ainda a serem entregues, somando investimentos de aproximadamente R$ 10 milhões.
O aumento da demanda foi gerado pelo recente contrato firmado com a própria Mercedes-Benz, para quem a Santos Brasil passou a oferecer, desde outubro último, os serviços de logística de abastecimento das fábricas (inbound) integrados à operação portuária, transporte de contêineres de importação e exportação, gerenciamento de estoque e transporte de peças para a linha de montagem de caminhões, chassi de onibus, eixos e motores.
Os novos caminhões farão a rota entre o CD de São Bernardo do Campo e o Tecon Santos, terminal de contêineres operado pela Santos Brasil no Porto de Santos, no qual a montadora já realizava armazenagem alfandegada.
Primeiro da companhia, o CD de SBC ocupa área total de 30 mil m², sendo 27 mil m² voltados para armazenagem. Do total de 40 mil posições-palete, 20 mil estão sendo ocupadas pela Mercedes-Benz. Segundo informações da empresa, a expectativa é que as operações movimentem um volume mensal de 45 mil pedidos em estoque.