O Banco Mundial aprovou um financiamento adicional de US$ 112,91 milhões para o Estado de São Paulo em apoio ao Projeto de Trens e Sinalização da rede de trens urbanos e metrô da região metropolitana.
Os novos recursos serão destinados à compra de pelo menos nove composições novas, além de equipamentos complementares para aumentar a capacidade e o conforto na linha 11-Coral, que liga a Zona Leste de São Paulo ao centro da cidade.
“Este é mais um importante passo para aumentar a mobilidade urbana na cidade, melhorando as questões de congestionamento, aumentando o acesso da população a emprego e serviços públicos e fortalecendo a rede de trens urbanos,” disse o governador do Estado de São Paulo, Alberto Goldman.
O investimento, que também será utilizado para financiar estudos para uma estratégia de redução do impacto climático do sistema, soma-se ao empréstimo original de US$550 milhões assinado em junho de 2008, que busca aumentar a capacidade de transporte das linhas 7, 11 e 12, além das linhas 1, 2 e 3 do Metrô.