Instituição financeira terá capital inicial de R$ 25 milhões
A Randon inaugurou ontem, dia 1º de setembro, em Caxias do Sul (RS), as operações do Banco Randon que, segundo a empresa, é a primeira instituição financeira ligada a uma implementadora de produtos para transporte e logística. Apto a operar desde o dia 20 de julho, o banco múltiplo vai oferecer financiamentos a bens de capital – reboques, semirreboques e produtos correlatos ao setor de transporte de cargas produzidos pela companhia.
Com capital inicial de R$ 25 milhões, os financiamentos serão compostos por repasses do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Crédito Direto ao Consumidor (CDC) e capital de giro. Para o diretor presidente das Empresas Randon, David Abramo Randon, o banco chega para somar ao segmento de serviços financeiros das Empresas Randon, que já conta com a Randon Consórcios. “A iniciativa surgiu a partir da percepção da oportunidade de agregação de valor e eficiência à sua cadeia comercial”, afirma.
O diretor-superintendente do Banco, Joarez Piccinini, acrescenta que a instituição vai suportar a venda dos produtos da empresa. O público alvo, diz, são os clientes da Randon Implementos e empresas controladas. “Mesmo com perfil de banco múltiplo com carteira comercial, o foco inicial não é a atuação como um banco de varejo tradicional”, lembra. A primeira carteira de clientes deverá ser constituída pelos próprios distribuidores.