Ibovespa
130.499,26 pts
(-0,22%)
Dólar comercial
R$ 5,70
(0,68%)
Dólar turismo
R$ 5,91
(0,32%)
Euro
R$ 6,19
(1,01%)

DHL quer reforçar marca na feira

Por Redação em 4 de junho de 2004 às 10h59 (atualizado em 02/05/2011 às 15h27)

A empresa apresentou seus planos para suas unidades de negócios - DHL Express, DHL Danzas Air & Ocean e DHL Solutions. Na DHL Express, os investimentos priorizaram o trabalho de expansão dos serviços de entrega expressa em território nacional.

"Houve aumento da cobertura geográfica e criação de operações especiais, como a de entrega para o Dia das Mães, realizada com data marcada", exemplifica Leonardo Zambitte, gerente de marketing da DHL Express.

Paralelo à ampliação dos serviços de entrega, a DHL Express também investiu na compra de novos carros para sua frota nacional, além de criar uma nova estrutura para suas filiais na região Sul do País. As mudanças mais recentes aconteceram nos escritórios de Caxias do Sul (RS) e Joinville (SC).

Entre as principais conquistas do grupo, em 2003, esta a unificação das três divisões de negócios Express, Danzas Air & Ocean e Solutions, com a marca DHL. "Com a nova estrutura, a companhia ampliará sua linha de serviços, a partir de um único fornecedor, com base nos conceitos de one-stop-shop", destaca Christian Stocker, diretor comercial da DHL Danzas Air & Ocean.

Para 2004, a meta da DHL Danzas é ampliar a oferta de serviços para os clientes da região Nordeste do País, que poderão utilizá-los para exportação de cargas nas modalidades aérea e marítima. A DHL Solutions inaugurou, este ano, um armazém próprio em Manaus. "A estrutura própria pioneira permite o atendimento de empresas dos mais diversos segmentos nos estados do Norte do País", afirma José Magalhães, diretor comercial da DHL Solutions.

Novos executivos - A DHL acaba de designar três de seus executivos para assumir novos cargos. As mudanças ocorreram na unidade de negócio de transporte aéreo e marítimo, a DHL Danzas Air & Ocean, e na unidade de serviços logística para armazenagem e transporte doméstico, a DHL Solutions

Márcio Vieira, que até então atuava como gerente de negócios da divisão DHL Solutions, assumiu o cargo de gerente de marketing há um mês. No novo cargo, ele responderá também pelo marketing da unidade de negócio de transporte aéreo e marítimo. Inicialmente, o executivo estará focado no fortalecimento da imagem dos produtos e serviços de ambas unidades de negócio.

Em Belo Horizonte, Simone Pappalardo, assumiu a gerência da filial da DHL Danzas Air & Ocean. À frente da filial há dois meses, Simone deixou o cargo de gerente de contas da unidade de negócios em São Paulo, mudando em seguida para capital mineira.

Outro executivo que está mudando de ares é Rodrigo Bellettini, que deixou a gerência de rota para o mercado italiano, em São Paulo, para assumir o cargo de gerente regional de vendas, da unidade DHL Danzas Air & Ocean, nos estados de Minas Gerais e Rio de Janeiro.

www.dhl.com.br

Usamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência, analisar estatísticas e personalizar a publicidade. Ao prosseguir no site, você concorda com esse uso, em conformidade com a Política de Privacidade.
Aceitar
Gerenciar