Iniciativa reflete estratégia global da empresa de investir principalmente nos mercados mais resistentes no pós-crise
A Dachser Intelligent Logistics continua a expandir sua rede global de logística e estabeleceu na Polônia a divisão de negócios Air & Sea, que lida com fretes marítimos e aéreos, com a abertura de uma filial no Aeroporto de Varsóvia. A iniciativa obedece à estratégia da empresa de promover a integração total entre seus mercados, mas investir, principalmente, nos países que apresentaram maior resistência à recente crise econômica.
Esta estratégia da companhia foi revelada à Tecnologística por Bernahrd Simon, diretor de Desenvolvimento, Recursos Humanos, Marketing e Vendas do grupo alemão, que esteve no Brasil em abril último. “Nós temos um plano global de desenvolver e fixar, nos próximos cinco anos, uma ‘identidade Dachser’ em todos os territórios em que atuamos, mas, sobretudo, locais que não sofreram tanto a turbulência econômica, como Brasil, Chile, México, alguns países europeus e sudoeste asiático”, informou o executivo.
“O comércio exterior polonês tem se desenvolvido bastante ao longo dos últimos anos, tanto na importação quanto na exportação e as perspectivas são favoráveis. O país superou bem a crise econômica e, em 2009, foi o único membro da União Europeia a ter crescimento e alcançar um balanço positivo”, afirma Robert Pastryk, gerente do Grupo Dachser na Polônia, que inclui ainda outras sete filiais e uma plataforma de cross-docking, também recém-inaugurada, que dá acesso ao norte do país.
Para Thomas Reuter, diretor da divisão Air & Sea, a iniciativa completa o portfólio intercontinental de serviços e “permite oferecer aos clientes atraentes soluções de logística com entrada e saída na Polônia, proporcionando o acesso a um dos mercados mais fortes e em crescimento da Europa”.