Objetivo é ampliar em 10% serviço de calibração de balanças rodoviárias e ferroviárias
Aumentar a prestação de serviço em calibração de balanças rodoviárias e ferroviárias em 10% nos próximos dois anos. Este é o objetivo da Toledo do Brasil, empresa da área de pesagem que acaba de investir R$ 1,5 milhão para adicionar cinco novas Unidades Móveis de Calibração (UMC) à sua frota de caminhões de calibração e ajuste de balanças. Os novos veículos são equipados com instrumentos de calibração de última geração, tais como guincho, motor de alta potência, pesos-padrão e aparelhagem para testes e foram projetados para calibrar e ajustar balanças de grandes capacidades (de 30 até 160 toneladas).
Luiz Morato, gerente Nacional de Assistência Técnica da Toledo, conta que a empresa tem contrato de serviço de calibração e ajuste para mais 2,3 mil balanças e atende, hoje, cerca de 1,5 mil clientes nos mais variados setores, tais como comércio e estocagem de grãos, mineração, agropecuária, portos, indústrias química, alimentícia e farmacêutica e outros. Entre os principais clientes estão a Cargill, ADM, Bunge, Votorantim, White Martins, Rhodia, CVRD e Petrobras. “A calibração em balanças rodoviárias e ferroviárias deve ser feita periodicamente para garantir a confiabilidade nas operações de entrada e saída de mercadorias das empresas”, diz o gerente, ressaltando que o serviço também é importante para que o cliente atenda aos requisitos dos órgãos fiscalizadores a fim de evitar multas e possíveis interdições dos equipamentos.
A Toledo possui um setor de assistência técnica estruturado com uma rede própria e dispõe de 320 técnicos que são treinados periodicamente no Centro de Treinamento Toledo (CTT), localizado em São Bernardo do Campo (SP).