Operador logístico será responsável pela operação in-house da montadora na Eslováquia
A DHL Supply Chain firmou, no início do mês de abril, um contrato com duração de cinco anos junto à Volkswagen a fim de operar uma grande parcela dos serviços de logística in-house para a montadora em Bratislava, na Eslováquia.
Cerca de 800 funcionários da DHL vão gerenciar a logística in-plant de 50% dos itens para os modelos produzidos pelo Grupo Volkswagen na capital da Eslováquia. Este serviço envolve motores, caixas de câmbio e parabrisas para os modelos Audi Q7, Porsche Cayenne e Volkswagen Touareg. Os serviços prestados vão incluir o recebimento, armazenagem, separação e montagem de kits, sequenciamento e abastecimento diretamente às linhas de produção da Volkswagen.
Segundo o vice-presidente do setor Automotivo da DHL Global Customers Solutions, Ilhami Arslanoglu, o forte conhecimento em logística da empresa para esta indústria permite oferecer suporte mundial para os exigentes clientes do setor automotivo, como a Volkswagen. “Neste setor em particular, a alta qualidade de forma consistente e um considerável grau de capacidade inovadora são essenciais. E nós podemos oferecer as duas coisas”, afirma.
De acordo com o responsável pelo setor de Logística da Volkswagen em Bratislava, Juraj Janáč, a logística é essencial na produção de veículos. “A DHL nos convenceu por seus conceitos inovadores, e uma solução para cadeia de suprimentos feita sob medida para nossas necessidades”, diz.
Em 2010, a fábrica de Bratislava deverá aumentar a quantidade de veículos produzidos. O diretor de Operações da DHL Supply Chain da Eslováquia, Pavel Hendrych, ressalta que a equipe da DHL vai trabalhar integrada com a Volkswagen para aprimorar até mesmo os menores detalhes desta operação. “Nossa forte presença local e a experiência da DHL no setor automotivo vão claramente agregar valor para o cliente”, ressalta.