Ibovespa
130.702,23 pts
(-0,02%)
Dólar comercial
R$ 5,76
(0,04%)
Dólar turismo
R$ 6,00
(0,30%)
Euro
R$ 6,26
(0,48%)

Transportadora unifica identidades e lança TNT Araçatuba

Por Redação em 6 de abril de 2010 às 14h58 (atualizado em 18/04/2011 às 16h45)

Adquirida pela multinacional em 2009, a Expresso Araçatuba empresta a marca à TNT, assim como já havia acontecido com a Expresso Mercúrio

A TNT, que adquiriu a Expresso Araçatuba em abril de 2009, acaba de unificar sua identidade visual e lançar nova marca no Brasil: a TNT Araçatuba. A estratégia é a mesma utilizada pela companhia no caso de outra das suas marcas no país, a TNT Mercúrio, cuja criação resultou da compra da Expresso Mercúrio pela multinacional em 2007. “A consolidação da identidade do grupo, que conta ainda com a TNT, contempla a integração completa dos nossos serviços. Ou seja, na prática, significa que conectamos cinco mil municípios brasileiros à nossa malha de 200 países atendidos no mundo”, esclarece Ricardo Gelain, diretor de Políticas Comerciais e de Marketing da companhia.

“Nosso objetivo com essa unificação das marcas é que o cliente identifique a TNT como um fornecedor único de diversos serviços de transportes”, garante Roberto Rodrigues, presidente da empresa no Brasil. O executivo acrescenta, no entanto, que o país é um dos poucos em que a companhia atua nesse sistema de co-branding. Para Ricardo Gelain, esta decisão se deve à penetração da marca, que era muito maior no Sul e no Sudeste do que em outras regiões. “Desta forma pudemos agregar a força que tem o nome Araçatuba no Centro-Oeste e no Norte, como já tínhamos feito com a Mercúrio principalmente no Nordeste”, pondera o diretor de Marketing.

A face mais visível da unificação das identidades do grupo é a estampa da frota que leva, de um lado, a marca TNT Araçatuba e, de outro, TNT Mercúrio. Paralelamente, a nova marca agora receberá investimentos em tecnologia para conseguir integrá-la aos sistemas já utilizados na companhia. “Ainda estamos em processo de análise de tudo o que será preciso e o valor do aporte necessário, mas já começamos a implantar ferramentas de scanning e código de barras. A meta é termos todas as 124 filiais nacionais padronizadas até o início do ano que vem”, informa Gelain.

www.tnt.com

Usamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência, analisar estatísticas e personalizar a publicidade. Ao prosseguir no site, você concorda com esse uso, em conformidade com a Política de Privacidade.
Aceitar
Gerenciar