Além de unificar suas operações logísticas em uma mesma divisão de negócios, empresa firma parceria comercial no Rio Grande do Sul
A Santos Brasil promoveu mudanças em suas unidades de negócio com o intuito de consolidar sua marca. Como resultado do extenso trabalho de branding, o nome Santos Brasil passa a constar em cada uma das cinco divisões da empresa: Logística, Tecon Vila do Conde, Tecon Imbituba, Tecon Santos e Terminal de Exportação de Veículos. O objetivo é fortalecer, inclusive geograficamente, os negócios da companhia.
“Deixamos de ser uma companhia local e nos firmamos como um grupo nacional, com presença em três portos estratégicos da costa brasileira. Passamos também a atender a todas as etapas da cadeia logística”, afirma Antônio Carlos Sepúlveda, presidente da Santos Brasil. Além disso, a divisão Logística unificou as atividades da Mesquita Soluções Logísticas e da Union Armazenagem e Operações Portuárias, empresas adquiridas em 2007 e 2008, respectivamente, com o intuito de apoiar as operações nos terminais de contêineres de Santos e Imbituba.
Ainda de acordo com a estratégia de expansão geográfica estabelecida pela empresa, foi fechada uma parceria com a Costa Serviços Marítimos, que passa a ser sua representante comercial no Rio Grande do Sul. Assim, a companhia visa ampliar seus negócios no estado, prospectando clientes para as divisões Santos Brasil, Tecon Imbituba e Santos Brasil Logística. “Vamos nos aproximar dos importadores e exportadores e apresentar a estrutura e diversidade de serviços que oferecemos em Imbituba (SC)”, informa Caio Morel, diretor de Operações do grupo.