Com cerca de três meses de operação, aérea mantém o acelerado cronograma de implantação e já abrange 300 cidades brasileiras nesse regime
Quando anunciou o início de suas operações, no final de agosto, a Azul Cargo informou que começava cobrindo apenas quatro cidades e trabalhando com entregas entre um aeroporto e outro, mas que contava com um cronograma acelerado de implantação de seu serviço em todo o país. Hoje, cerca de três meses depois, a recém-criada companhia aérea de carga já entrega em 300 cidades brasileiras, no regime porta-a-porta.
“Queremos fechar o ano de 2009 com o porta-a-porta em 500 cidades, mas continuaremos expandindo durante 2010”, garante Maria Fan, gerente-geral de Cargas da Azul. Atualmente, os estados cobertos pelo serviço da companhia são Bahia, Ceará, Minas Gerais, Pernambuco, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e São Paulo. Segundo o cronograma da companhia, os próximos a receberem o porta-a-porta serão Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Alagoas, Amazonas, Rio Grande do Norte e Rio de Janeiro.