Líder em equipamentos elétricos de movimentação há quatro décadas, empresa espera conquistar 20% do mercado de combustão em dois anos
A Still Brasil, líder nacional em empilhadeiras elétricas há quarenta anos, promoveu uma festa para apresentar a CLX 25, primeira representante da Série X, caracterizada pelo funcionamento a combustão interna. Com o novo modelo, a fabricante não apenas acrescenta um item a seu portfólio, mas estreia no segmento de equipamentos movidos a combustão para atender outros mercados. “Oferecemos uma máquina robusta, simples e bastante competitiva, mas sem abrir mão de qualidade”, garante Frank Bender, diretor-presidente da empresa.
A CLX 25 tem capacidade nominal para 2.500 quilos, deslocador lateral dos garfos, iluminação automotiva, transmissão do tipo power shift, rodagem pneumática e elevação máxima que chega a seis metros. Sua inclusão no portfólio de produtos da Still se deu por meio da aquisição da fabricante chinesa que a produzia. Para o lançamento do novo modelo, cuja nacionalização obedece a um cronograma, a empresa teve de mapear todas as peças do equipamento, viabilizando sua reposição em caso de necessidade. A assistência técnica estará disponível em toda a ampla rede de representantes e autorizados da Still, no Brasil e na América do Sul.
Presentes à festa de lançamento, personalidades políticas comemoraram a ampliação dos negócios da Still. O deputado federal Vicente Paulo da Silva, o Vicentinho, do PT, e Andrá Santos, subprefeito da Zona Norte do Rio de Janeiro, destacaram a criação de novos postos de trabalho, diretos e indiretos, gerada pela entrada da fabricante no segmento de equipamentos a combustão. A empresa considera o novo nicho promissor e espera conquistar 20% deste mercado já nos primeiros dois anos de atuação.