A DiCanalli fechou contrato com a Ciber, fabricante de equipamentos para pavimentação de rodovias a quente e frio, máquinas vibro acabadoras e fretadoras de asfalto – empresa integrante do Wirtgem Group com sede na Alemanha. As três usinas móveis que a DiCanalli transportará são compostas por nove chassis de carretas.
Cada um desses chassis necessita de um caminhão especial com dupla tração devido ao itinerário da viagem. O transporte começa em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, atravessa parte do Pantanal brasileiro e do boliviano. Naquele país, o primeiro trecho tem 450 quilômetros de estrada de chão sem nenhum tipo de pavimento e com um adicional: a época das chuvas na região (em fase final) contribui para dificultar o caminho.
Cochabamba está localizada no centro da Bolívia a 1900 metros de altitude, cidade sede da Pavimientos Bolivianos S.R.L., empresa que adquiriu as usinas. O itinerário completo totaliza 3800 quilômetros. Recentemente, a DiCanalli embarcou um lote de equipamentos para a capital La Paz e se prepara para embarcar um outro lote de máquinas para mineração da Metson Brasil AS, com procedência em São Paulo, para Santa Cruz de La Sierra.
www.dicanalli.com.br