Em continuidade à estratégia de aumentar a capacidade e a qualidade dos serviços oferecidos ao mercado, a Tankpool Logística, especializada em transporte e distribuição de líquidos a granel, acaba de agregar novos caminhões à frota, que agora conta com Scania (R 124 LA 400 6 x 2), de capacidade para transportar isotanks com 26 toneladas de produtos, além de bitrens.
De acordo com o diretor da empresa, Daniel von Simson, a opção por esse modelo da Scania deu-se após análise econômica que evidenciou os baixos custos operacionais e de manutenção, assim como ratificou a reconhecida confiabilidade da marca.
"A linha de 2004 tem motores aprimorados, mais potentes e econômicos, além de menos poluentes", diz o executivo. De acordo com Simson, os modelos escolhidos oferecem mais capacidade de carga no eixo dianteiro, com alta segurança e flexibilidade de manobra, característica considerada ideal para operações interestaduais, como é o caso da exportação de lecitina de soja, cujo volume de movimentação mensal ultrapassa 2,5 mil toneladas de carga na divisão de transportes da Tankpool.
Os conjuntos são equipados com semi-reboque porta-contêiner de três eixos da Facchini e também com sistemas de monitoramento e rastreamento via satélite da Autotrac, que conectam em tempo real os motoristas à central de operações da Tankpool.
Assim, a empresa, por intermédio de uma rede informatizada, integra as unidades e permite ao cliente saber a posição de sua carga. A partir da informação, pode-se prever a entrega e o carregamento do produto.