A empresa alterou seu foco de atuação e, com isso, espera um aumento de 40% no faturamento de 2009
Para o grupo Diamante, que conta com uma transportadora homônima e um braço logístico, chamado Dialog, 2009 é um ano de mudança. A empresa mudou seu foco de atuação, integrando suas expertises, e agora passa a entregar aos clientes soluções mais completas, que abrangem todos os processos da cadeia, de ponta a ponta. “Deixamos de ser apenas uma transportadora de carga fracionada para operar serviços amplos e integrados, apresentando projetos exclusivos, desenhados conforme as particularidades e necessidades específicas de cada cliente”, comemora Gilberto Antônio Cantú, diretor da companhia.
Com esse redirecionamento, a empresa espera aumentar seu faturamento em 40% ao longo de 2009. Para dar suporte a esse crescimento, a Diamante já programou grandes investimentos a serem feitos durante o ano. Apesar de não divulgar valores, a empresa confirma a expansão dos CDs de São Paulo, Curitiba e Linhares (ES) e a aquisição de equipamentos como empilhadeiras e porta-paletes complementares nestas unidades. “A consolidação da nova estratégia depende de investimentos em estrutura, é claro, mas também do treinamento de todos os colaboradores, para garantir a assimilação do conceito”, complementa Cantú.
Em São Paulo, será construído um armazém com oito mil metros quadrados de área e capacidade para dez mil posições paletes. Os CDs de Curitiba e Linhares (ES) passarão por reformas de expansão: o primeiro passará dos atuais seis mil metros quadrados e cinco mil posições paletes, para onze mil metros quadrados e doze mil posições paletes; já a unidade capixaba dobra de tamanho, saltando dos dois mil metros quadrados que tem hoje para quatro mil metros quadrados. “Mas o nosso foco principal continua sendo o cliente que, ao escolher um ou vários dos serviços no nosso portfólio, terá mais eficiência e qualidade no fluxo de matérias e informações dentro de sua empresa”, esclarece o executivo.
Com a atuação conjunta da Diamante e da Dialog, o grupo passa a oferecer soluções completas de armazenagem, gestão de estoques, planejamento e implementação de canais de distribuição, paletização, embalagem e re-embalagem. Na área de transportes, o portfolio tem serviços como round trip, em que um veículo fica dedicado em tempo integral, realizando viagens de ida e volta; milk run, cargas-lotação e operações com contêineres.