A interferência ocorre na rota entre o Golfo do México, América Central, Caribe e Costa Leste da América do Sul
Para empreender maior agilidade na sua operação e eliminar obstáculos entraves nos serviços ligando o Golfo do México/América Central/Caribe e Costa Leste da América do Sul (UCLA), a Hamburg Süd - Aliança redesenha sua rota nesse eixo.
As principais mudanças foram feitas no serviço string 1, com a retirada das escalas de Itajaí (devido à falta de navegabilidade pós-enchente), Rio de Janeiro e Salvador, e a inclusão de Navegantes e Paranaguá, no Brasil. Outra alteração na rota foi feita na Venezuela, com a retirada do Puerto Cabello, da linha, em razão do congestionamento e longas de filas espera para atracação. Dessa forma, as conexões entre o Brasil, a Colômbia, o México e o Golfo do México (US Gulf) passam a ser mais rápidas, permanecendo com a seguinte configuração: Houston- Cartagena – Suape - Santos - Rio Grande - Navegantes - Paranaguá - Santos - Cartagena - Veracruz - Altamira - Houston.
Já o serviço string 2, que também faz parte da UCLA, continuará oferecendo escalas diretas na Venezuela, Cuba, Colômbia, Guatemala, Panamá, México e Brasil, sem nenhuma modificação na rota: Santos - Rio de Janeiro - Salvador - Puerto Cabello – Cartagena - Santo Tomas de Castilla - Havana - Veracruz - Altamira - Manzanillo - Cartagena - Puerto Cabello - Santos. Segundo a empresa, o porto venezuelano de La Guaira continuará sendo atendido via Cartagena (Colômbia), através de um serviço de feeder oferecido pela Hamburg Süd, bem como todos os destinos na América Central e Caribe, cuja conexão se dará no porto colombiano. As duas operações integram 12 navios, com capacidades de 1,2 mil a 2 mil TEUs cada.