Em sua terceira parceria estabelecida com montadoras no Brasil, a Continental, que já trabalhava com a Iveco e com a Volkswagen, passa a fornecer pneus também para os caminhões Axor e Atego, da Mercedes Benz. Serão adotados nesses veículos comerciais dois tipos de produtos, o HSR1 e o HDR1, ambos adequados para o tráfego regional, de média e longa distâncias, e próprios para suportar cargas pesadas.
O HSR1 é fabricado com um novo composto, desenvolvido especialmente para uso no eixo de direção. O contorno largo aumenta a performance de quilometragem e o desenho dos sulcos do pneu foi projetado para reter o mínimo de pedras na banda, bem como para diminuir o ruído gerado do atrito com o solo.
Já o HDR1 tem a resistência e a economia como características. A área de contato mais plana oferece maior capacidade de tração, além de desgaste mais lento e uniforme. Possui ainda um moderno cinturão de aço que promove alta resistência a cortes e mantém a integridade da carcaça para recapagem. O modelo é fabricado de um composto de borracha com adição de sílica, gerando menor resistência ao rolamento e economia de combustível.