Ibovespa
129.893,32 pts
(-0,13%)
Dólar comercial
R$ 5,71
(0,74%)
Dólar turismo
R$ 5,92
(0,41%)
Euro
R$ 6,16
(0,43%)

Volvo adota segundo turno na produção de caminhões

Por Redação em 13 de agosto de 2008 às 14h33 (atualizado em 05/05/2011 às 15h13)

Fabricação deve subir de 56 para 77 veículos por dia até setembro

A Volvo do Brasil informa que iniciou esta semana o segundo turno na produção de caminhões em sua fábrica instalada em Curitiba. Com a iniciativa, a produção passará, gradativamente, de 56 para 77 caminhões por dia até setembro deste ano. O novo turno, que não tem prazo para encerrar, funcionará das 17 horas à 1h30. Para a nova jornada de trabalho, a companhia está contratando cerca de 200 funcionários. Os novos empregados já estão em treinamento na planta da companhia. Vale lembrar que o primeiro turno funciona das 8 horas às 17 horas.
 
O gerente de Caminhões da Linha “F”, Bernardo Fedalto, explica que a empresa conseguiu mais componentes para a produção e a iniciativa visa adequar a montadora ao mercado, que continua aquecido. Números da empresa dão conta que de janeiro a julho deste ano a Volvo vendeu 5.896 caminhões pesados e semipesados no mercado doméstico, 40,4% a mais que o registrado no mesmo período de 2007, quando comercializou 4.199 unidades.

Neste novo turno, são produzidos os modelos da linha “F”. O diretor de RH e Assuntos Institucionais da Volvo do Brasil, Carlos Morassuti, lembra que esta é a segunda vez que a montadora institui um segundo turno na linha de produção de caminhões, desde que a empresa começou a fabricar veículos no Brasil em 1980.
 
Três turnos
 
Desde o ano passado as fábricas de motores e de cabines instaladas dentro do complexo industrial da Volvo na Cidade Industrial de Curitiba já operam em três turnos. Os motores e cabines adicionais são exportados para outras unidades do grupo Volvo em outros continentes, já que a planta brasileira está totalmente integrada ao sistema global de produção da Volvo.
 
Em Curitiba, sede sul-americana, a Volvo produz caminhões e chassis de ônibus e em Pederneiras (SP) equipamentos de construção. Além disso, a empresa comercializa motores marítimos e industriais da marca Penta produzidos na Suécia.
 
Os investimentos são ressaltados. De 2006 a 2008, a Volvo está destinando US$ 110 milhões para a atualização de sua linha de veículos e em melhorias no parque fabril. Além do mercado brasileiro, a Volvo vende caminhões para toda a América do Sul e, eventualmente, para outros mercados, como o Oriente Médio e África.

www.volvo.com.br

Usamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência, analisar estatísticas e personalizar a publicidade. Ao prosseguir no site, você concorda com esse uso, em conformidade com a Política de Privacidade.
Aceitar
Gerenciar