O Terminal de Contêineres de Paranaguá está aumentando a quantidade
de tomadas reefer para incrementar negócios de exportação de carnes
Para aumentar o volume de negócios de exportação de produtos frigorificados, em especial de carne, o TCP - Terminal de Contêineres de Paranaguá investiu R$ 6 milhões na ampliação da capacidade de tomadas reefer para contêineres, com a instalação de nova estação de energia.
Antes, o terminal tinha 1.500 tomadas, agora com mais dois novos blocos para contêineres reefer, a empresa está aumentando sua capacidade de atendimento em mais de 27%, com a adição de mais 576 tomadas, passando a um total de 2.076 – com isso o TCP torna-se o principal do país em número de tomadas.
Com esse incremento, o TCP amplia também a capacidade de Paranaguá fortalecendo sua vocação no atendimento às necessidades de exportadores e produtores de congelados, especialmente os situados no Estado do Paraná. O novo investimento permitirá atender com mais qualidade e com margem de segurança os picos de demanda e problemas meteorológicos que possam impedir a entrada dos navios.
As negociações estão aceleradas. O TCP está reunindo empresários do setor de congelados para ampliar a sua carteira, oferecendo sua estrutura como alternativa e, assim, aumentar as exportações pelo porto de Paranaguá. Nesta semana o Frigorífico Minerva, Barretos (SP), já assumiu compromisso de exportar 30% do total de sua produção pelo porto. Na próxima sexta-feira, dia 8 de agosto, outro grande representante do segmento de carne frigorificada vai selar parceria. A previsão do TCP é de elevar em 6% o volume das exportações neste ano.