Gollog Express e Gollog Próximo Vôo são os lançamentos
A Gollog, empresa do segmento de transportes de cargas da Gol Transportes Aéreos, apresenta durante a Intermodal seus novos serviços: o Gollog Express, disponível até o final do ano, e o Gollog Próximo Vôo, oferecido ao mercado já no mês de maio.
O primeiro é voltado para remessas que serão entregues no local indicado pelo cliente a partir do dia seguinte ao despacho, nas capitais e principais cidades brasileiras. Já o segundo serviço, o Gollog Próximo Vôo, vai atender os clientes que têm a maior urgência, podendo despachar sua carga no próximo vôo disponível e retirá-lo no aeroporto de destino em até duas horas a partir da chegada do avião. A companhia informa que, em caso de atrasos, exceto aqueles decorrentes de motivos meteorológicos, decisões de autoridade pública ou greves, a Gollog devolverá o valor pago pelo frete.
Balanço
Em 2007, a Gollog registrou alta de 37,1% no volume transportado, o que significou um aumento de 41.200 toneladas em 2006 para 56.500 t no ano passado. Foi registrado, também, um crescimento de 36,5% na receita bruta, que saltou de R$ 126 milhões para R$ 172 milhões.
Para a empresa, os resultados obtidos demonstram que o aproveitamento da frota comercial para os serviços tem sido eficiente. O diretor de Cargas da Gollog, Cyro Lavarello, lembra ainda que a incorporação da frota da Varig significou uma ampliação da oferta de mercado pela empresa.