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Exata assume operação dos 12 CDs da Vivo

Por Redação em 18 de setembro de 2007 às 16h13 (atualizado em 06/05/2011 às 11h29)

Operador logístico será responsável por gerir 14 mil metros quadrados e 12.500 posições palete

A Exata Logística, empresa do Grupo Arex especializada em serviços de transporte e distribuição, armazenagem e supply chain, renovou o contrato com a Vivo, pelo qual assume o controle total dos 12 Centros de Distribuição da empresa de telefonia. Ao todo, as estruturas somam 14 mil metros quadrados, 12.500 posições-paletes e 200 funcionários, e estão instaladas em Goiás, Distrito Federal, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Amazonas, Rondônia, Acre, Roraima, Pará, Maranhão e Amapá.

Para prestar suporte à ampliação dos serviços ao cliente, a Exata divulga que serão investidos cerca de R$ 6 milhões, sendo R$ 1 milhão em tecnologia, R$ 4 milhões em novos CDs e R$ 1 milhão em infra-estrutura.

O diretor técnico da Exata, Carlos Tanaka, explica que, em abril de 2005, a companhia venceu a primeira concorrência para assumir a gestão de transporte da Vivo. Na ocasião, o contrato previa a atuação da empresa na região Centro-Oeste. Em dezembro do mesmo ano, a Exata venceu outro processo e assumiu as operações na região Norte. Em 2007, o acordo operacional nestas duas regiões foi prorrogado por mais três anos.

Vale lembrar que, além de assumir o controle administrativo e operacional dos CDs, a Exata Logística também presta serviços de customização do aparelho celular, programação, autenticação, gestão de estoque, montagem dos kits e logística reversa dos aparelhos.

A Exata trabalhará com dois tipos de logística, comercial e de rede. A primeira compreende a entrega do aparelho celular e envolve ainda o gerenciamento de risco – rastreamento, escolta, cuidados especiais, atendimento pessoa física (entrega cuidadosa com controle de tentativas), save team (call center), atendimento para corporações e magazines. Já a logística de rede transporta os equipamentos mais pesados, mas ao mesmo tempo mais frágeis, como antenas, por exemplo.

Todo o rastreamento é realizado via web com tecnologia WMS, TMS e WebLogistics. Segundo Tanaka, a gestão é feita por canal de distribuição, visão voltada para os negócios com análise de performance e insatisfação. “Essa análise permite também à Exata monitorar informações para a Vivo como localidade, região, dificuldade de entrega e qual o melhor meio de transporte”, afirma.

www.exatalogistica.com.br

www.vivo.com.br

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