Transportadora rodo-aérea adquire cavalos mecânicos e carretas para otimizar sua operação
O segmento de encomendas expressas tem se mostrado bastante promissor no país. Um bom exemplo é a Jamef Encomendas Urgentes, que está ampliando a frota para atender aos pedidos. Até o final do ano, a empresa prevê adquirir 70 novos cavalos mecânicos e carretas para aumentar a agilidade operacional e fidelizar clientes. Até o momento, foram entregues 30% dos pedidos e o restante será recebido de acordo com um planejamento até o final do ano.
A transportadora, que tem atuação marcante no segmento rodo-aéreo, possui hoje uma frota de 500 veículos com idade média útil de 2,5 anos. Segundo Adriano Depentor, diretor-presidente da empresa, “a renovação da frota representa muito mais do que reduzir custos de manutenção. Significa também o respeito ao profissional, além da preservação da profissão, das estradas, do meio ambiente e da vida”, define o executivo.
Os custos de manutenção é um dos itens que mais pesam na planilha das empresas de transportes, o que faz da renovação constante da frota uma estratégia interessante. Mas além dos custos, uma frota jovem tem reduzida a possibilidade de atrasos de entregas por quebras, e tem reflexo direto na imagem da empresa.
Os cavalos mecânicos são todos da Iveco, nos modelos Cavallino e Stralis, e as carrocerias são da Facchini. Os equipamentos serão integrados na operação por todo o país. A Jamef não revelou o valor do investimento.