Empresa anuncia a incorporação de mais um Boeing 767-300F cargueiro e negocia a aquisição de um B-777F, através de parceria
A ABSA Cargo Airline, empresa brasileira de carga aérea regular, está apostando todas as suas fichas no crescimento do transporte aéreo de carga mundial. Para comprovar seu otimismo, a empresa está anunciando investimentos no incremento de frota e em capacitação profissional.
No próximo ano, a frota atual de dois cargueiros Boeing 767-300F agregará mais um exemplar do mesmo modelo e está em processo de negociação a aquisição de um Boeing 777F.
O fato de a Absa operar em conjunto com outras empresas, como a Lan Cargo, a Mas Air (México) e a Lufthansa Cargo, pode ajudar a alavancar este crescimento. Segundo a companhia, a Lan Cargo divulgou investimentos da ordem de US$ 2,5 bilhões para aquisição de novas aeronaves até 2012, sendo que boa parcela desta soma está comprometida com a compra de quatro Boeings 777F, dos quais dois começam a operar no primeiro trimestre de 2009. “Estamos negociando intensamente com a Lan Cargo a possibilidade de termos uma dessas novas aeronaves incorporadas à frota da ABSA Cargo Airline, potencializando ainda mais nossa autonomia no setor cargueiro”, explica Hernán Merino, diretor-executivo da empresa.
Segundo o executivo, o B-777F é a aeronave cargueira mais moderna e eficiente da frota mundial, e deve entrar em operação no final do próximo ano e será importante nos projetos de expansão da ABSA na Europa e Ásia, de acordo com Dario Matsuguma, diretor técnico e de Planejamento da ABSA. O avião tem autonomia de vôo de 9.200 km e possui capacidade de transporte de 104 toneladas.
E há mais novidades. A partir de 1º de setembro a companhia iniciará operação entre os aeroportos de Guarulhos (São Paulo) e Ezeiza (Buenos Aires), com o B-767-300F. A ABSA Cargo Airline situa-se no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), conta com filiais nos principais aeroportos do país e atende mais de 30 destinos, incluindo as operações em code-sharing. Suas rotas cobrem aeroportos na América Latina, México, Estados Unidos, Europa, Ásia e Oceania.