Equipamento tem capacidade para operar cem toneladas e custou 2,4 milhões de euros
O Grupo Rodrimar, empresa que presta serviços nas atividades de comércio exterior e logística, investiu 2,4 milhões de euros para a aquisição de mais um guindaste. O equipamento – da marca Liebherr, modelo LHM-400 – será empregado no Terminal Portuário Alfandegado Saboó, no Porto de Santos, e tem capacidade para movimentar até cem toneladas por operação. A previsão é de que o maquinário seja embarcado no Porto de Antuérpia, na Bélgica, no início de setembro e comece a operar no terminal santista em outubro.
Este é o terceiro guindaste adquirido pelo Grupo, aplicado, agora, nos pontos 2 e 3 do terminal. Atualmente, a Rodrimar tem 30 atracações mensais de navios porta-contêineres, o que gera um movimento de 15.000 contêineres por mês. A aquisição do guindaste permitirá que sejam realizadas operações com navios gearless (sem guindastes), que transportam cargas de projetos especiais (como vagões, transformadores e pás de energia eólica.
Além do guindaste, a empresa divulga que investiu 1,2 milhão de euros na atualização de sua frota de reach stackers, com a compra de mais quatro equipamentos da marca Terex.