Ação consiste em investir nas vendas indiretas, direcionando os negócios para distribuidores e revendas para reforçar a presença de mercado
A Hand Held Products, uma das líderes mundiais do setor de automação, após seis anos de atuação no Brasil, anuncia mudanças em sua política comercial. A principal alteração está no fato de a empresa, agora, adotar o modelo de vendas indiretas, com direcionamento dos negócios por meio do canal de distribuidores e revendas.
Dentro desta estratégia, Deivid Delgado, que atuava como gerente de Contas da Hand Held Products em São Paulo, assume como gerente de Canais. Na sua opinião aquela empresa que mescla vendas diretas com indiretas acaba gerando conflitos com os clientes. “Com o trabalho 100% via canal, vamos investir nos parceiros e fidelizar os compradores da marca”, afirma. Ao todo, US$ 3 milhões já foram investidos em adequações para a nova etapa.
Algumas empresas já estão operando e receberão verbas direcionadas para o marketing dos produtos da empresa. Além disso, faz parte da nova política investir em campanhas de incentivo aos distribuidores e premiação para os revendedores. BP Solutions, CDC Brasil, DN Automação e Ingram Micro são as primeiras parcerias da Hand Held Products. A companhia informa, contudo, que ainda busca novos revendedores e empresas interessadas no credenciamento como postos de assistência técnica dos produtos.
A realização destas iniciativas tem metas bem definidas. Delgado afirma que o objetivo é ampliar a participação da empresa no mercado, principalmente em segmentos como logística e varejo.