Após a efetivação da aquisição, no final de janeiro de 2006, da empresa americana BAX Global pelo Deutsche Bahn (DB), as subsidiárias do grupo alemão têm passado por um processo de fusão em todo o mundo. No Brasil, a Schenker e a BAX mudaram esta semana para novas instalações na cidade de Porto Alegre.
As equipes das duas empresas ocupam agora o mesmo espaço, em um processo gradual de combinação das forças – as operações marítimas, por exemplo, já estão sob responsabilidade integral da Schenker. Atuando no Sul do Brasil desde o início das operações no país em 1973, a Schenker tem nessa região uma grande participação dos seus negócios e vê grandes perspectivas de crescimento com a aquisição da BAX.
Com suas quatro unidades de negócios (Schenker, Stinnes Freight Logistics, Stinnes Intermodal e Railion), o grupo DB combina competência logística com conhecimento em transporte ferroviário, terrestre, aéreo e marítimo, assim como o gerenciamento da cadeia de suprimentos global. Hoje, o seu volume de vendas chega a 12,4 bilhões de euros e o grupo conta com uma equipe de 65 mil funcionários e mais de 1.100 escritórios em 110 países.