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Ticket Car reforça atuação no mercado rodoviário

Por Redação em 26 de março de 2007 às 16h57 (atualizado em 27/04/2011 às 12h37)

Meta é ampliar gama de serviços para transportadores e embarcadores

A Ticket Car, produto da Ticket Serviços – empresa do grupo Accor – reforça em 2007 a prestação de serviços para o mercado rodoviário. Operando com o segmento desde o ano 2000, apenas em 2005 a companhia criou uma unidade específica para este setor. Atualmente, dez profissionais são responsáveis pelo atendimento e gerenciamento da operação de cem clientes – 80% transportadoras e 20% embarcadores – num total de cinco mil veículos. Hoje, 5% dos negócios da Ticket Car são provenientes do mercado rodoviário.

O gerente de produtos, Camilo Perez, conta que os clientes têm à disposição oito mil postos de abastecimento e cerca de 300 pontos, entre oficinas e centros automotivos, aptos a atender ao segmento. “Nossa intenção é gerir e reduzir as despesas dos clientes com os veículos, principalmente com abastecimento, manutenção e documentação”, diz.

Para isso, divulga o executivo, são analisados, por meio das informações contidas nos cartões magnéticos e com chip fornecidos aos clientes, diversos aspectos operacionais. É identificado, por exemplo, os veículos que têm baixa performance – alto consumo de combustível e manutenções recorrentes – além de desvios.

Estudos da companhia dão conta de que a economia no gasto com combustível, depois de realizadas as aferições, fica entre 5% e 10%. “Trata-se de uma redução importante uma vez que o combustível representa 50% dos custos totais das transportadoras”, afirma.

Diferenciais

Perez divulga que a ampla rede de serviços e a flexibilidade comercial são os destaques da Ticket Car. “No Amazonas levamos o combustível até por meio fluvial”, informa. Comercialmente, não há exigência de volume mínimo consumido por mês e os clientes, embarcadores e transportadores, têm a possibilidade de negociar diretamente com os postos credenciados um preço exclusivo do litro.

Outro diferencial ressaltado pelo executivo é o fato de a Ticket Car efetuar tanto o gerenciamento externo do abastecimento, nos postos credenciados, quanto o interno, realizado nas bombas instaladas dentro das empresas. Perez salienta que todas as soluções são destinadas a pequenas, médias e grandes empresas.

De acordo com o gerente, a meta da organização agora é expandir os serviços para os embarcadores. “Com as nossas soluções, eles pagam o custo direto do combustível e gerenciam o consumo. Desta maneira, reduzem o custo de operação, possibilitando a renegociação do frete”, define.

Outro foco da companhia é integrar as informações de abastecimento com as de monitoramento de veículos. “Se integramos essas duas informações conseguiremos ter uma visão mais ampla sobre o custo total da frota e tomar melhores decisões no transporte”, analisa. Perez avisa que esta é uma iniciativa prevista para ser adotada a médio prazo. “Ainda não temos uma data definida, estamos investindo para empregar uma solução inovadora”, resume.

A meta para 2007 já está traçada. “Nosso objetivo é alcançar 15 mil veículos e equilibrar a participação de embarcadores e transportadores, 40% e 60 % respectivamente”, calcula.

http://www.ticket.com.br/comunidade/Estabelecimentos/TicketCar.aspx

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