Negócio realizado entre as duas empresas foi o maior no segmento canavieiro
Graças ao bom desempenho do setor canavieiro, a Randon acaba de concluir a venda de mais de 300 implementos rodoviários para o Grupo Cosan. Uma das maiores produtoras e processadoras de cana-de-açúcar do mundo, a Cosan tem 17 unidades produtoras, duas refinarias e dois terminais portuários, e sua capacidade de moagem é de 40 milhões de toneladas de cana por ano.
A venda, que contempla semi-reboques e reboques para cana picada, dollys para formação de rodotrem e semi-reboques carrega-tudo, soma cerca de R$ 16 milhões e as entregas serão realizadas até o próximo mês de março. Nesta operação, a empresa teve de ajustar cada linha de produtos às necessidades do grupo Cosan, que conta com cerca de 700 produtos da Randon, com a qual mantém relações comerciais há mais de 25 anos.
O setor sucroalcooleiro deverá faturar este ano R$ 41 bilhões, o que corresponde a quase 8% do Produto Interno Bruto (PIB) do agronegócio nacional. “O transporte de cana-de-açúcar terá um grande crescimento em 2007, devido aos impulsos positivos dos biocombustíveis e aos investimentos para atender à demanda, com a criação de novas usinas”, afirma Marcos Zanotti, diretor Comercial da Randon. Dos 9.250 semi-reboques produzidos pela empresa até outubro de 2006, 790 foram canavieiros, respondendo por 8,5% do faturamento.