Transportadora prevê movimentação de 300 toneladas semanais em novo espaço
Para melhor equipar a estrutura comercial e operacional do norte do Paraná, a Transportes Translovato está ocupando, desde outubro passado, novas instalações no município de Londrina. São 1.600 m2 de área construída e 5.500 m2 de área total, com docas para carregamento, descarregamento e transbordo, rampas hidráulicas e gaiolas. A antiga filial da cidade, aberta em abril de 2004, ocupava um prédio com 800 m2 de construção mais 200 m2 de pátio.
“Temos agora 42 metros de plataforma, com seis portas de quatro metros cada”, completa Edivaldo Nascimento, gerente da Unidade Londrina. A filial é denominada pela transportadora de “centralizadora”, pelo fato de estar localizada estrategicamente e ser responsável pela triagem e transbordo de cargas para as unidades da região, além de realizar o acompanhamento dos procedimentos administrativos operacionais dessas unidades.
A filial atenderá à praça de Londrina e região metropolitana, além da região norte do Paraná, em cidades como Maringá e Apucarana. “A previsão de movimentação semanal está na faixa de 300 toneladas. O nosso objetivo é aumentar em 50 % este número para o próximo ano”, afirma Nascimento.