Entre os portos, o de Dionísio Cerqueira (SC) destacou-se, com um aumento de 47,4% no número de veículos movimentados, alcançando 23.014 caminhões. O crescimento foi impulsionado pela nova infraestrutura da unidade, inaugurada em dezembro de 2023, e pela implementação de uma regra estadual que tornou obrigatório o ingresso de 20% das importações terrestres provenientes do Mercosul.
Outro destaque foi o Porto Seco de Jaguarão (RS), que também superou o desempenho de 2023, com 33.653 caminhões. No Porto Seco de Foz do Iguaçu (PR), o maior da América Latina, o movimento aumentou em 11,6%, com 196.599 caminhões recebidos, resultado da migração do transporte de produtos devido à seca nos rios Paraguai e Paraná.
A empresa ainda projeta a expansão de sua infraestrutura, com a construção do Novo Porto Seco em Foz do Iguaçu, visando aprimorar as operações na região da tríplice fronteira entre Brasil, Paraguai e Argentina.
Nos portos do Rio Grande do Sul, Uruguaiana e Santana do Livramento também apresentaram aumentos no movimento de caminhões, impulsionados principalmente pelas importações e exportações de veículos e derivados do leite. O aumento no movimento de cargas também se deveu às primeiras importações de produtos de países vizinhos realizadas por uma grande multinacional de bebidas.