De acordo com Tavo Zambrano, CEO da Skydropx, a aquisição consolida a posição da empresa como a principal plataforma logística da América Latina. "O Brasil é estratégico para nossa expansão. Vamos combinar 20 anos de experiência em logística e e-commerce para investir no crescimento da Frenet e trazer novas soluções ao mercado brasileiro", afirmou Zambrano.
A operação não exigiu aprovação de órgãos reguladores, permitindo início imediato das atividades conjuntas. A Frenet, fundada em 2015 em São Paulo, continuará operando com sua marca e oferecendo serviços de integração de transportadoras a plataformas de e-commerce. Atualmente, a Frenet conecta mais de 500 transportadoras a 100 plataformas de comércio eletrônico no Brasil.
A Skydropx, que atua conectando pequenos e médios empreendedores a transportadoras e pontos de coleta, busca replicar no Brasil o modelo que consolidou nos mercados mexicano e colombiano. Segundo Zambrano, o objetivo é acelerar a presença da Frenet no país, ampliando as opções para e-commerces.
O mercado brasileiro de e-commerce movimentou R$ 196,1 bilhões em 2023, registrando crescimento de 4,8% em relação ao ano anterior. Desde 2016, o setor mais que quintuplicou, segundo dados do Observatório do Comércio Eletrônico Nacional, vinculado ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC).