Vincent Clerc, CEO da Maersk, destacou o compromisso da empresa com o crescimento sustentável e a melhoria operacional em um contexto marcado por alta volatilidade e baixa previsibilidade. "Impulsionamos os resultados em todas as áreas de negócio por meio de uma disciplina rigorosa de custos, ganhos de produtividade e uso eficiente de ativos", afirmou Clerc.
Em Logística e Serviços, a receita cresceu 11% em relação ao ano anterior, com uma melhora sequencial de 7,2%. Esse segmento alcançou um EBIT de 200 milhões de dólares, 64 milhões a mais do que no ano anterior, impulsionado pelo crescimento em Lead Logistics e serviços aéreos, resultando em uma margem de 5,1%.
O segmento de Terminais obteve seu melhor EBITDA desde o primeiro trimestre de 2022, alcançando 424 milhões de dólares. Esse resultado foi impulsionado por volumes mais altos, tarifas aprimoradas e uma combinação de produtos mais eficiente na América do Norte. O retorno sobre o capital investido (ROIC) foi de 13,0%.
A companhia confirmou que não fará alterações em sua orientação de CAPEX, mas continuará reforçando sua posição no mercado global com uma gestão de custos rigorosa e uma estratégia voltada para sustentabilidade e crescimento rentável.