O Grupo Casas Bahia S.A. (B3: BHIA3) anunciou a unificação de suas operações logísticas sob a nova marca CB full, com o objetivo de fortalecer sua posição de mercado e impulsionar a geração de resultados. A Companhia comunicou que a nova marca integrará serviços de logística voltados para fulfillment, transporte e operador logístico. A medida faz parte de uma estratégia de investimento e desenvolvimento de sistemas e processos nos últimos três anos, buscando oferecer serviços logísticos ao mercado.
A empresa atende atualmente mais de 25 clientes no setor de transporte e cerca de 40 clientes com serviços de armazenagem. Com o crescimento das operações, o Grupo projeta para o ano de 2024 um GMV superior a R$ 1 bilhão para a nova unidade CB full, amadurecida ao longo dos últimos três anos. A integração de ativos e sistemas permite à Companhia atuar como fornecedora de soluções logísticas voltadas para inovação e geração de valor ao seu negócio principal.
O CB full incorpora ainda o serviço Full Cross, que visa armazenar o estoque dos fornecedores na malha logística da Casas Bahia, antes da finalização do pedido de compra pelos canais do Grupo ou outras plataformas. O objetivo é otimizar o capital empregado, reduzir rupturas, aumentar as opções de sortimento e garantir o abastecimento com inteligência comercial e visibilidade em tempo real do estoque.
A iniciativa foi anunciada oficialmente pelo vice-presidente financeiro e diretor de relações com investidores, Elcio Mitsuhiro Ito.